23 de abril de 2010

ogã toca pra ogum



No dia oito de janeiro de 2010, escrevi obviamente sobre vida como introdução para apresentar o que já é de conhecimento, porém não tanto como desejo, o trecho da música de Jorge Ben homenageando bonitamente a oração de São Jorge. Noutro dia recente, andando pelo mercado resolvi comprar um ‘pingente’ de São Jorge pra proteger grandes amigos de ideais compartidos. Por que? Porque São Jorge é meu padroeiro. E hoje é dia dele.

Tomando como rumo, a atividade literária exercia pelo escritor Murilo Rubião (Carmo de Minas, 1° de junho de 1916 - Belo Horizonte, 16 setembro de 1991) de reescrever seu TEXTO, eis que:

 

Neste texto, retomo os nomes~pelos diálogos intensos nos quartos~pelo ideal do desejo barthesiano~hoje deixo o pedaço de uma homenagem~como sempre dissemos ser a poesia a maior das proteções~a que nos lança mais rumo ao longe~para que saibamos não querer saber donde veio~mas sim POR ONDE vamos:


Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge
Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem
tendo mãos não me peguem,
tendo olhos não me exerguem
e nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal.


Armas de fogo o meu corpo não o alcançarão,
facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo chegar,
cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrarem.

(pois eu estou vestido com as roupas e as armas de jorge~jorge é da capadócia).

 

E a quem se interessar possa: E preciso dizer que se interesse: calmamente.

 

Nenhum comentário: