15 de julho de 2011

A segunda edição da “A Quadrilha” do Espaço FLUXO
O intuito é celebrar, fortalecer e resgatar o movimento em defesa da cultura popular


O evento “A Quadrilha” chega a sua segunda edição e desta vez a programação irá abordar o resgate da cultura popular. “A Quadrilha” faz analogia às tradicionais festas juninas e brinca com o termo utilizado para designar a união organizada de crimes. O nome surgiu para fazer um trocadilho com as festas juninas da nossa tradição cultural e brincar com o assalto à cultura.

Em 2010, o evento aconteceu na Casa de Animação, num belíssimo sítio no Arraial Velho de Sabará e contou com a apresentação de seis bandas da cena independente de Minas Gerais, exibição de vídeo-arte e discotecagem. Na edição 2011, “A Quadrilha” se reconfigura e toma outros caminhos, desta vez acontecerá na sede do Espaço FLUXO, situado no bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte. A programação foi elaborada atentando ao resgate da cultura popular brasileira. As atrações da “A Quadrilha 2011” serão diversas e contará com a presença do grupo Fuá Mayê, apresentando o samba do recôncavo baiano; Trio Soberano, com músicas de tradição rural; FLUXO verbum, projeto literário do Coletivo FLUXO e por fim, exibições de vídeos com Marcelo Fontes, que serão transmitidos por conferência da França.


O Espaço FLUXO convida a todos para participar da Quadrilha 2011, neste sábado, dia 16 de julho, a partir das 15h. O intuito é celebrar, fortalecer e resgatar o movimento em defesa da cultura popular, estimulando a pesquisa e a redescoberta das origens históricas e culturais, de modo que se compreenda o processo de formação do nosso país.

 

__
Prestação de Serviço:
O quê:
A Quadrilha 2011
Onde: Rua Bueno Brandão, 259, Santa Tereza – BH
Quando: 16 de julho de 2011
Quanto: R$12,00
Horário: 15h

Mais informações: assessoria.fluxo@gmail.com / (31) 2535-2676