9 de agosto de 2011

oficina gambiarras fotográficas


A oficina “Gambiarras Fotográficas” tem como objetivo estimular o improviso e a produção fotográfica experimental. O intuito é ensinar aos oficineiros como produzir seus próprios acessórios, a re-invenção da função dos negativos e de como interferir em seu resultado. Será feita uma introdução básica do que consiste a fotografia experimental, incluindo a lomografia e uma contextualização histórica do momento da fotografia hoje.
A partir de exemplos básicos apresentados pela ministrante Carou Araújo, os oficineiros desenvolverão algumas técnicas de improviso e experimentos, e assim explorar cada vez mais novas formas, texturas e acessórios para utilizarem em suas câmeras.

INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 11/08 PELO LINK: http://tinyurl.com/4ys8y65

1° dia (12/08 – 19h): Introdução e pequeno histórico da fotografia de experimental, da lomografia e do improviso. Projeção de exemplos de fotografias.

Prática: Construção de acessórios para criar texturas nas fotografias.

2° dia (13/08 – 15h): Passeio fotográfico com os oficineiros, utilização de acessórios construídos para experimentar a fotografia. cada aluno fotografará um rolo de filme em 35mm.

3° dia (15/08 – 19h): Apresentação e discussão sobre os resultados das fotografias.

Técnicas: fotografia, gambiologia, modificação em filmes fotográficos, improviso.
Duração: 9 horas (dividido em três dias)
Vagas: 10

Biografia de Carou Araújo: Fotógrafa há 8 anos, se dedica a investigação de experimentos que acrescentem algum tipo de tom inusitado em suas fotografias. Pesquisa diferentes tipos de câmeras, filmes, técnicas para adquirir novas cores e texturas. Trabalha também com vídeo experimental e investiga baixas tecnologias e como elas podem influenciar e modificar seu trabalho.

Valor individual da oficina: $40,00
*ganha um filme e a revelação do seu negativo.

Gente Que Transa no Espaço FLUXO

Pela primeira vez em Minas Gerais, o Espaço Fluxo recebe o evento “Gente Que Transa”
O intuito é dar espaço à criação livre e coletiva, possibilitando o encontro e a troca entre as várias manifestações artísticas.



            No dia 14 de agosto, o Espaço Fluxo receberá o evento paulistano “Gente Que Transa”, que  se apresenta pela primeira vez na capital mineira. O evento contará com apresentações de diversos artistas, sendo eles: Urubu (Gente Que Transa)/ Laser (Gente Que Transa)/ Walter Abud (JazzNights/Berlin - SP)/ Piero Chiaretti (Voodoohop - SP)/ Volatilluz (Baile Parangolé - Voodoohop – SP)/ Keroøàcidu Suäväk + Organismo Piknik e Coletivo Valsa (SP). Além disso, contará com apresentações do Fluxo Sonidos (Espaço Fluxo), Fluxo Verbum e projeções feitas diretamente da França, por Marcelo Fontes.
            Idealizado em 2010 pela artista Paula Macedo, o “Gente que Transa” é “um evento-festa-movimento” independente, que surgiu para propiciar a interação entre os trezentos arte educadores - músicos, performers, dançarinos, videmomakers, entre outros - selecionados para atuar na 29º Bienal de Artes de São Paulo.
            Entendendo a importância de aproveitar o encontro desses artistas, o evento “Gente Que Transa” proporcionou um espaço à criação livre e coletiva. Em sua concepção, houve uma escolha por dar luz a regiões marginais de São Paulo, como experiência de vivência e também de revitalização.
            Atualmente, o “Gente Que Transa” acontece no TrackersTower, prédio antigo do Largo do Paissandu, localizado no centro de São Paulo. Nos eventos, o espaço é decorado de acordo com a temática proposta e compreende atividades simultâneas em diferentes salas, integrando assim, diversas manifestações artísticas ao mesmo tempo.
            O “Gente que Transa” amadureceu, seguiu o fluxo e cruzou as barreiras da terra da garoa, passando duas vezes pelo Rio de Janeiro e agora prestigiará Minas Gerais e o Espaço Fluxo!
__
Serviço:
O quê:
Gente Que Transa
Onde: Rua Bueno Brandão, 259, Santa Tereza – BH
Quando: 14 de agosto de 2011
Quanto: R$ 12,00
Horário: 16h

Mais informações:
(31) 2535-2676
assessoria.fluxo@gmail.com