23 de setembro de 2011

oficina de gambiarras fotográficas

A oficina “Gambiarras Fotográficas” tem como objetivo estimular o improviso e a produção fotográfica experimental. O intuito é ensinar aos oficineiros como produzir seus próprios acessórios, a re-invenção da função dos negativos e de como interferir em seu resultado. Será feita uma introdução básica do que consiste a fotografia experimental, incluindo a lomografia e uma contextualização histórica do momento da fotografia hoje.
A partir de exemplos básicos apresentados pela ministrante Carou Araújo, os oficineiros desenvolverão algumas técnicas de improviso e experimentos, e assim explorar cada vez mais novas formas, texturas e acessórios para utilizarem em suas câmeras.



INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 04/10 PELO LINK:  http://bit.ly/pUyCkN

1° dia (05/10 – 15h): Introdução e pequeno histórico da fotografia de experimental, da lomografia e do improviso. Projeção de exemplos de fotografias.

Prática: Construção de acessórios para criar texturas nas fotografias.

2° dia (06/10 – 15h): Passeio fotográfico com os oficineiros, utilização de acessórios construídos para experimentar a fotografia. cada aluno fotografará um rolo de filme em 35mm.

3° dia (07/10 – 15h): Apresentação e discussão sobre os resultados das fotografias.

Técnicas: fotografia, gambiologia, modificação em filmes fotográficos, improviso.
Duração: 9 horas (dividido em três dias)
Vagas: 10

Biografia de Carou Araújo: Fotógrafa há 8 anos, se dedica a investigação de experimentos que acrescentem algum tipo de tom inusitado em suas fotografias. Pesquisa diferentes tipos de câmeras, filmes, técnicas para adquirir novas cores e texturas. Trabalha também com vídeo experimental e investiga baixas tecnologias e como elas podem influenciar e modificar seu trabalho.

Valor individual da oficina: $40,00
*ganha um filme e a revelação do seu negativo.

Prestação de serviço:
O quê: Oficina de Gambiarras Fotográficas
Onde: Rua Bueno Brandão, 259, Santa Tereza – BH
Quando: 5/6/7 de Outubro
Quanto: R$40,00
Horário:15h

Mais informações:
assessoria.fluxo@gmail.com / tel: (31) 2535-2676
Ficha de inscrição para oficina: http://bit.ly/pUyCkN