12 de janeiro de 2010

A BREVE HISTÓRIA DO THE DRAGS - cap.1

"A BREVE HISTÓRIA DO THE DRAGS" é uma minissérie pra web em 10 capítulos que conta as aventuras e desventuras de Adriano, um jovem de 17 anos, e sua passagem por uma banda punk no estralar de sua adolescência. É uma história que muitos jovens brasileiros vivem, e que há pouco vem começando a ser contada pelos escritores e arranhadores de cordeis como eu, Brasil afora. Cordas, palhetas, amplis, festivais, zines, tretas, rolos, meninas e o eterno zumbido da metrópole!

Capítulo I
Uma latinha de cerveja depois, Adriano resolveu aceitar o convite para tocar baixo na banda de seu amigo Fiuzzo. Os dois tinham 17 anos e gostavam de Black Flag e Garotos Podres. O nome da banda era The Drags.

-Ensaio amanhã mano.
-Falou.




O pai de Adriano havia tocado numa banda de Sorocaba, nos anos 80, e seu baixo - um belo sunburst da Giannini - estava empoeirando em casa desde que Adriano era pequeno. O único registro dessa banda era uma fita K7, e na casa de Adriano não tinha mais K7 player.


Adriano foi de bike no dia seguinte às 17h30 até a loja de música, do lado da locadora, pra comprar corda de baixo. Meia dúzia de baixos, o mais caro era um Washburn pretão. A corda mais barata custava 55 reais. "Queria dar uma tocada." "Já vai fechar".

-Foi mal velho, não vai rolar ensaio pra mim hoje cara.
-Porra.
Um silêncio transtornado e cúmplice se abateu sobre os dois.

E Adriano chegou em casa sem as cordas de baixo. Abriu o maço de Free e tentou tirar um som nas duas cordas que sobravam do baixo do pai. Quando tocava, as casas ficavam marcadas do seu dedo. A mão esquerda rasgava os dedos nas cordas enferrujadas.

-Mario ou a do Banjo, Bernie?- Adriano perguntou a seu camarada Bernardo no intervalo da aula de Química, dispondo as duas fitas sobre a carteira pichada. Adriano ia vender ao bróder uma de suas fitas antigas de Nintendo 64 para comprar a corda do baixo.

-Do Mario eu já zerei mas é bem louca. E a do StarFox?
-Não, nem fodendo aquela. Tô tentando zerar.
-Banjo. Me empresta a do StarFox depois mano.
-Só. FÊ!! Aí, colou na sinuca ontem?- Adriano perguntou para Fernanda, que passava ouvindo iPod enquanto Bernie abria o fichário em cima das fitas, toscamente escondendo os jogos da vista da menina. Fernanda era a vocalista das Lazy Dinnas, e estava produzindo o Segundo Festival do Colégio Vera Santa. Ela tirou o fone de seu ouvido languidamente. Close em seus lábios claros.


Fábio Cardelli

________________________________________________________________________
@fabiocardelli é convidado do Espaço Fluxo para escrever sobre música e cultura alternativa. Nascido em 1984, taurino com ascendente em câncer, tem seis cactos e cinco religiões. Entre elas, toca numa banda.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muuuiiito bom!

Quero a continuação...