19 de janeiro de 2010

A BREVE HISTÓRIA DO THE DRAGS - cap.2

"A BREVE HISTÓRIA DO THE DRAGS" é uma minissérie pra web em 10 capítulos que conta as aventuras e desventuras de Adriano, um jovem de 17 anos, e sua passagem por uma banda punk no estralar de sua adolescência. É uma história que muitos jovens brasileiros vivem, e que há pouco vem começando a ser contada pelos escritores e arranhadores de cordeis como eu, Brasil afora. Cordas, palhetas, amplis, festivais, zines, tretas, rolos, meninas e o eterno zumbido da metrópole!
_________________________________________________________________________


-Colei, o Ribas passou mal, gorfou na mesa dos caras. Mó bafo.


-Mané.- eu disse. A Fê olhou pra mim e pro Bernie, passou a mão na nuca e vazou.


(Acho que ela tá a fim de mim.)


-Mas Banjo é legal?


-É do caralho Bernie. Manda pau.


 Era a terceira fita que eu vendia pro Bernie. Bernardo é daqueles gordinho que usou lancheira até os 15 anos. O cara não pode fazer Educação Física que sangra o nariz, chora na aula quando senta alguém na carteira dele, esse naipe.


-55 mango.


-Cinquenta pô! Pô meu.


-Orra, vai comprar usado de neguinho, tudo bichado as fita, cê tá ligado que é nois.


Usei meu silêncio convencedor de nerds.


Bernie balançou a cabeça pros lados com a mão no bolso. -tô sem troco.- tirou uma arara e uma onça do bolso.


-Te pago um lanche, man.- fomos pra cantina e quando descíamos a escada tocou o alarme. Berine saiu correndo pra aula de química, aflito. O pátio esvaziava deixando os emos gays mais à vontade. Enrico era o mais gay dos dois e sabia todas as letras dos Smiths de cor (mas odiava Legião Urbana). Ele era o batera do The Drags.


Os dois trocavam selinhos e arrumavam a franja um do outro.


-E amanhã, hidrocarboneto pessoal. Beijo no coração!


Quique, o professor-de-química-gente-fina, vestiu seu jaleco com um girassol de plástico na lapela enquanto a galera escoava pela porta. A Fê, o Fiuzzo (que eram um ano acima) e o Enrico trocavam uma ideia de alguma coisa.


-Daí te mando um scrap, beijinho pra vocês.- Enrico saiu fora de moto, com seu "caso" de 16 anos na garupa.


-OW! - Gritei pra ele. -Vamo ensaiar?-


-Cês que sabem flor. Me liga. Beijo.


Eu fiquei de tocaia enquanto o Fiuzzo e a Fê combinavam com quem ia ficar a batera no fim-de-semana.


-Bora ensaiar mano? Fiz umas músicas.


-Orra, ainda nem te passei as nossas, calmaí mano. Cê precisa sacar nosso lance.


-Quero ver porrada no show hein meu. - A Fê era da pesada. Peraí. Show???


-Show???


-É mano, cê vai ter que correr!


-Descolei a corda mano. Da hora.


Eu achei que demorava uns seis meses pra ter show. Fudeu. Eu nunca tinha tocado na minha vida.






Fábio Cardelli.
_____________________________________________________________________
@fabiocardelli é convidado do Espaço Fluxo para escrever sobre música e cultura alternativa. Nascido em 1984, taurino com ascendente em câncer, tem seis cactos e cinco religiões. Entre elas, toca numa banda.

Nenhum comentário: