2 de setembro de 2010

on the road vai virar película


    O diretor
 Walter Salles (Diários de Motocicleta, Central do Brasil), divulgou um comunicado sobre seu próximo filme, a aguardada adaptação para o cinema do clássico da contracultura  (On the Road), de Jack Kerouac. O livro narra às viagens e desventuras de Sal Paradise e Dean Moriarty pelas estradas, bares e jazz dos Estados Unidos da década de 1950. Ao lado de Allen Ginsberg e outros escritores do movimento beat, Kerouac tornou-se um dos mais reverenciados escritores norte-americanos, capturando com vivacidade o espírito da juventude da época, no meio da ebulição da contracultura.

Para entender e se aprofundar na história de On The Road, Salles viajou por diversas cidades dos Estados Unidos, pela mesma rota de Kerouac.
“On the road define o início de uma revolução comportamental. Se Sal e Dean não tivessem tido a coragem de abandonar suas previsíveis vidas para mergulhar nessa experiência, nossas vidas provavelmente seriam diferentes hoje,”,explicou o diretor.
O diretor também comentou sobre a escolha do elenco, disse que “jovem ator” Garret Hedland(Tron: Legacy) que vai viver o andarilho Dean Moriaty, participou de todo o processo de casting e que o ator foi muito bem no teste para o papel de Dean.
Salles falou principalmente sobre a escolha de Kristen Stewart  para o papel de Marylou, esposa de Dean Moriaty e elogiou muito a atriz.
“Convidei Kristen Stewart para On The Road há quase dois anos, depois de ter ficado impactado pela sua atuação em Na Natureza Selvagem, do Sean Penn. Ela conhece o livro de Kerouac a fundo, e permaneceu fiel ao projeto durante todo o tempo em que o filme procurava financiamento. É uma atriz que não recusa o risco, como o personagem incandescente que ela vai viver. Ela poderia estar estrelando projetos com orçamentos muito maiores, mas fez a opção de participar de um filme independente pelo que o filme diz. Nos dias que correm, não é pouco,” revelou o diretor.
Walter Salles rodou os EUA em busca dos lugares e pessoas citadas no livro.
O registros dessa viagem é o documentário Em Busca de On The Road
O roteiro da adaptação foi escrito por Jose Rivera, roteirista de Diários de Motocicleta. As filmagens começaram agora em agosto e vão acontecer em estradas dos Estados Unidos, Canadá e México, a pós-produção será feita no Brasil.

Nenhum comentário: