23 de junho de 2010

o som d'A QUADRILHA- Monograma


MONOGRAMA


     “Monograma” surgiu, e virou a personagem principal na vida de quatro amigos que se descobriram com diversas afinidades musicais. Amigos que resolveram tocar suas músicas favoritas juntas, até que descobriram o prazer de compor e não pararam mais.

     Impulsionados uns pelos outros, Guilherme Lopes (guitarra e voz), Leonardo Eugênio (baixo e voz), Diego Castro (bateria) e Ícaro Eugênio (guitarra e voz) montaram a banda em Abril de 2006.

     Em Maio de 2009, foi lançado o primeiro EP, intitulado “Conto do faz de conta”. A idéia é que as músicas fossem diversos capítulos de uma mesma história, e juntas formassem um verdadeiro conto. Daí o título do EP, que resume bem a inspiração utilizada pela banda. A receptividade do trabalho pela mídia especializada tem sido positiva, podendo-se verificar pelas boas críticas publicadas pelo Jornal Estado de Minas, O Tempo, Pílula Pop, Rock in Press, Ragga Drops, entre outros.

     A partir das cinco músicas deste EP, a banda foi destaque no palcomp3.com.br e na Oi FM, através do programa “OI Novo Som” e com a música “Meias Trocadas” na programação. Referente a shows, participou do festival 53HC e no Grito Rock, pelo circuito Fora do Eixo. Além disso, mantém regulares apresentações nas principais casas de Belo Horizonte, e atualmente iniciou a circulação pelo interior de Minas.  

“O som é absurdamente agradável, as melodias são belas e sutis. 
Corre-se o risco iminente de você cantarolar 
Meias Trocadas já no fim da primeira audição”
Tomaz Alvarenga (Revista Ragga Drops – O Estado de Minas) 

Logo depois de terminar uma lista sobre as novas bandas de BH,
acabei me viciando em uma música que é, com certeza, 
uma das melhores novidades de lá.”
É possível que seu navegador não 
suporte a exibição desta imagem. 


Contato: Matheus Marcus
8833-1694 

Foto: Bia Braz

Nenhum comentário: