23 de junho de 2010

o som d'A QUADRILHA- Dibigode


DIBIGODE



Dibigode, esta é a gíria interna escolhida por um grupo de cinco amigos para denominar o direcionamento musical de suas composições. Estar dibigode é estar de bobeira, positivo, tranquilo e sem preocupações. É assim que o Dibigode constrói as suas complexas proposições sonoras.

 O projeto instrumental teve início no começo de 2007, com Antônio (baixo), Vicente (guitarra/ gaita) e Tiago (bateria), que tinham a simples vontade de compor,livres das imposições da conveniência, trazendo à tona novos olhares da música.

Após um ano de experimentações, a banda contou com a entrada de mais dois integrantes, Gabriel (guitarra/ teclado/ pandeiro) e Guilherme (sax/ flauta/ clarineta/ teclado/ percussão), mantendo essa formaçãoaté os dias de hoje.

O quinteto deu início a sua jornada de shows em 2009, passando por diferentes tipos de casas e públicos em Belo Horizonte e São Paulo. Dibigode é excêntrico, porque nada que eles fazem é ordinário. Todas as apresentações do grupo são seguidas por intervenções artísticas, músicos convidados, performances, vídeo e diferentes tipos de interação com o público. É sempre algo além do esperado.

Indo além de sua música, em fevereiro de 2010 o grupo concebeu junto com o artista plástico Rafael Quick o evento Quarta Sinestésica. Um espaço que promove a expressão e a confraternização de novos artístas, músicos, criadores e amigos do cenário independente de Belo Horizonte, ocorre todas as quartas no Conservatório Music Bar em parceria com a banda A Fase Rosa.

Os fãs do Dibigode partem das mais diferentes castas musicais, em se falando de gosto. É um som para todos. Influenciados pelo jazz e o rock, os cinco músicos autodidata propõe uma música instrumental viva, que se recicla a cada frase. Seqüestram da platéia todo tipo de sentimento e sensação, sempre marcados pela característica arrebatadora das melodias e boa intensidade em solos.

Dibigode é decente, elegante, ao mesmo tempo que comburente, inflamável.


http://www.myspace.com.br/dibigode
Contato:

dibigode@googlegroups.com

AntônioVinícius - (31)8503-3354

Vicente França - (31)8787-6168 
Foto: Thomas Arthuzzi

Nenhum comentário: