23 de junho de 2010

Festa "A quadrilha" encerra a maratona de eventos (pré lab/oratório) do FLUXO

10 horas de música, vídeos, intervenções artísticas e gastronomia

No dia 26/06, acontece a festa "A quadrilha" na Casa da Animação em Sabará, promovida pelo ESPAÇO FLUXO de BH. O evento faz analogia às tradicionais festas juninas e brinca com o termo utilizado para designar a união organizada de crimes. Segundo Ana Pedrosa, uma das integrantes do grupo, o nome tem a intenção de trabalhar com o assalto à cultura. "O FLUXO trabalha com a formação de um clã temporário, fazendo um trocadilho com as festas caipiras da nossa tradição cultural, por isso "A quadrilha. O Arraial Velho é onde nasceu Sabará - a primeira vila da cidade. A Casa da Animação fica ao lado da primeira capelinha construída... Nós estamos envolvidos em muitos símbolos e isso pra nós do FLUXO interessa muito. Entendemos esta festa como uma celebração bem profunda, muita gente envolvida, sem recursos, ou aparatos logísticos. É um evento mesmo e de uma natureza bem improvável."

O evento terá uma grade de programação intensa, com shows de artistas de várias cidades de Minas, exibição de vídeos e intervenções artísticas. O Espaço escolhido é a Casa da Animação na cidade de Sabará, um belo sítio, estruturado para eventos culturais em meio à natureza. O sítio fica situado em um distrito ainda preservado, onde começou a cidade; um dos lugares mais míticos de Sabará.

Seis bandas se apresentarão ao longo da festa. As instrumentais Iconili (BH), Dibigode (BH), e 4instrumental (Sabará), o cantor e poeta Marcelo Rocha (Gov. Valadares),além do rock do Monograma (BH) e RAM (BH) e os djs b-flogin e carou. Serão exibidos vídeo-artes no palco, mesclando cinema e música de uma forma experimental. Os vídeos são de autoria Marcelo Fontes, da Casa da Animação e do FLUXO, além de vídeos de artistas convidados. O espaço será todo ocupado, intervenção planejada pelos artistas ligados ao FLUXO.

O FLUXO é um núcleo de artistas e produtores culturais que funciona como agente promotor e aglomerador de manifestações. Pautado pela convergência de linguagens artísticas, trabalhamos pela resignificância das mesmas para democratização e horizontalização da arte na sociedade, exaltando e valorizando, para tanto, a cultura popular

brasileira e sua ordem simbólica. O FLUXO é uma entidade independente e em busca da auto-sustentabilidade para a suspenção de seus valores e re-formação construtora da arte e do indivíduo.

O evento foi desenvolvido por meio de diversas parcerias, no qual envolveram-se a Casa da Animação, Borrachariaoteca, Fórceps e sua webrádio, que irá transmitir todo o evento ao vivo pra todo país, através da webrádio Fora do Eixo.

Para o conforto dos convidadados, o FLUXO desenvolveu um cartilha de orientação e preparação, que contém informações necessárias para o bem estar durante o evento. Ela se encontra na página do FLUXO, juntamente com outras informações sobre o evento.



SERVIÇO

O que: Festa "A quadrilha"

Quando: 26/06 apartir das 15h

Quanto: R$10 antecipado / R$15 na hora

Onde: Sítio Casa da Animação, (R. Paracatu, 167, Arraial Velho, Sabará - MG)

Como chegar: ônibus 4988 ou 4987 (ponto na R. Caetés, entre R. São Paulo e R. Rio de Janeiro)

Informações: espacofluxo@gmail.com / 31 91995860
 
 
 
 
 



siga as instruções para um bom aproveitamento da festa.



Nenhum comentário: