31 de dezembro de 2009

um samba bonito para Iemanjá

ontem estive conversando com uma grande amiga e parceira deste projeto e ela me perguntou se esta minha postagem teria o teor que é preciso para fechar o ano.
fiquei pensando por horas o que poderia elaborar para uma revista eletrônica e especificamente para esta coluna sobre cinema e que tivesse o teor necessário para concluir bem o ano.
não me atento muito para estas datas festivas, mas acho justo deixar registrado aqui algo que possa trazer encanto para este espaço e que possa deixar tudo tranqüilo e sereno para que esta nova década que está por vir seja marcada por revolucionários que estejam afim de contribuir/exaltar a cultura brasileira.
pois bem, trago-lhes um trecho do documentário Saravá de 1969, do cineasta francês Pierre Barouh, no qual Baden Powell (um dos maiores violonistas de todos os tempos) interpreta o Afro-Samba Iemanjá,





“Iemanjá, rainha do mar, é também conhecida por dona Janaína”


Paula Motta

Nenhum comentário: