29 de dezembro de 2009

E eu declaro: a verdadeira fotografia de moda!

A verdadeira... aliás de qual verdade estou falando, da minha ou da sua?
Aquela que alguma revista ou pessoa importante consagrou ou aquela obscura, independente, que luta por si só para ser uma expressão de linguagem?


A verdadeira. A boa e velha reconfortante-única-opção que temos sem nos permitir o erro e ainda garantir uma Certa opinião dentro de uma discussão, certo?


Bem, tudo isso somente para expressar a não existência da verdadeira fotografia de moda, tampouco a verdadeira moda. Aliás, o que se apresenta nas ruas é um verdadeiro palco de excentricidades, ou melhor, uma espécie de passarela, cujo desfile de moda é baseado na interpretação intuitiva e subjetiva daqueles que desfilam. Aqui, preciso ressaltar que a subjetividade é coletiva, ou seja, é relacionada com experiências e estímulos cotidianos.


Então o que fazer a partir de agora que entitulei esse meu post de a verdadeira fotografia de moda? Acho que não me resta mais do que colocar aqui algumas imagens que no universo do meu gosto preenchem o olhar de informação e expressão. Colocarei também algumas imagens do meu trabalho pessoal que captura, recorta, inserem pequenos universos dentro do hipercentro da cidade de Belo Horizonte e significam alguma coisa aos olhos de quem vê e veste.


Bom apetite!



Fotografia de Rankin



 Fotografia de Rankin

 


Fotografia de Autum de Wilde para Rodarte

 


Fotografia retirada do site freakstyle.com









 



 
 Fotos pessoais realizadas no Hipercentro de Belo Horizonte expostas em 2009 


Flávia Virgínia


Nenhum comentário: