15 de dezembro de 2009

T-POST / T-SHIRT

Falar, pensar, discursar moda como segunda pele. Uma vez cientes dessa relação, não podemos aqui pesar literalmente as palavras articulando idéias herméticas e difíceis de compreender. Por isso, nesse artigo pós-introdução continuo ressaltando os verdadeiros valores relacionais desse espaço da moda como um aglutinador de idéias e comunicação.


Falando em comunicação alguém ouviu falar da primeira revista vestível do mundo?



Pois é, a T-Post se trata de uma marca de camisetas que contém em si informações e imagens ilustradas desenvolvidas por artistas. A configuração da peça consta de reportagens no interior e a ilustração na parte externa da camiseta. Os assinantes da revista recebem uma camiseta a cada 6 semanas e o jornal em tecido custa 19 euros por folha, ou melhor, camiseta. Segundo os idealizadores, a edição consiste como em outra revista qualquer, no entanto somente é escrita uma matéria por mês contendo, preferencialmente histórias que produzam pensamentos e ações. O interessante da proposição do T-post é todo o aspecto relacional que envolve o uso de uma camiseta. Além da produção em si que acarretam conceitos da transposição de linguagens, ou seja, as trocas de suporte para multiplicar sentidos e produzir diálogos ainda permitem o uso da proliferação de idéias. Uma vez trajando uma determinada camiseta, com um layout interessante já está aí uma forma de se comunicar com o mundo e ainda dialogar com aqueles que interajam com a camiseta fazendo algum comentário, por exemplo.



 
Imagem retirada do site http://www.t-post.se







A camiseta acima foi a última reportagem lançada.  O design é assinado pela artista Jessica Eriksson e a reportagem discorre sobre uma antiga cidade no interior da China no qual todas as cidadãs são mulheres 
e lésbicas. Outras reportagens, camisetas e mais informações estão no site da marca.








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