6 de agosto de 2010

a lógica do mês oito - apresentação

Neste oitavo mês do ano civil nos calendários juliano e gregoriano, composto de 31 dias,
optei (como quase sempre opto) por um recorte literário que estivesse pautado no cotidiano e, portanto pudesse se infiltrar em nossos dias assim como todas as outras coisas que convivemos. Espero com esta escolha, dar a opção para que junto às atividades que permeam nossa vivência nas cidades, esteja a literatura.

Sugiro a leitura destes quatro escritores que vos apresentarei com o acompanhamento de alimentos de alta preferência pessoal ou não, usando roupas confortáveis ou não, com o auxílio de lentes corretoras ou não, sozinho e sem pressa para findar a leitura.

Tomo a liberdade de avisar que vou me ater a informações básicas sobre estes escritores, dando preferência somente à poesia e ainda, como bem acredito, cedendo o espaço requisitado pelo poema, dando a oportunidade do leitor se deslocar para a busca literária de sempre querer mais e ainda mais.

Dentre estes quatro escritores, se encontram brasileiros homens e mulheres, nascidos entre 1930 e 1952, e que são referência máxima para as grandes transformações literárias no Brasil. Com afinco se dedicaram ao exercício literário, e contribuíram para além das áreas comumente ditas. Dois dos escritores, realmente se envolveram com o teatro, uma ainda com tradução, e outro com a perigosa música.

De alguns destes escritores, foram apresentados aqui no blog do espaço fluxo, alguns poemas. Insisto em re - mostrá-los pela relevância considerável e importância para o cenário da literatura contemporânea brasileira.

Bom apetite a todos.

(marédematos)

Nenhum comentário: