Casa José de Figueiredo Silva
A Casa é integrada pelo coletivo Fórceps, Borrachalioteca, Casa da animação e ONG Leão para realizar encontros, eventos, oficinas e outras atividades culturais.
No dia 07/08/10 (sábado) a programação começou com uma reunião de lançamento do PCult dirigida por Tales Lopes do coletivo GOMA (Uberlândia), representando o circuito fora do eixo. Uma conversa entre representantes do circuito, entidades integradas à casa e membros convidados do poder público, sobre o PCult, Partido da cultura, cuja a proposta é ter o apoio dos políticos no campo cultural. Embora carregue o nome de Partido, a idéia inicial, segundo Tales, não é exatamente tornar o PCult um partido convencional, e sim um uso provocativo do termo. O objetivo do PCult é fazer com que o governo e seus representantes vejam a cultura como algo importante a ser apoiado. Assim, foi criado um endereço virtual para debates (http://partidodacultura.blogspot.com) sobre os variados campos culturais, que funcionará também após o período eleitoral.
Reunião PCult Sabará
A segunda parte da programação foi a inauguração da NOITE FORA DO EIXO_ edição Fórceps, com a abertura da exposição “NARRATIVAS DE UM DESASSOSSEGO”, uma série de pinturas contemporâneas, da artista plástica Ana Pedrosa (BH) e shows com as bandas RAM (BH) e Permuta (Sabará). As bandas fizeram um show acústico, bem diferente do formato que costumam tocar: música boa e ambiente intimista foi o casamento perfeito para uma grande e quente participação do público.
Exposição Narrativas de um Desassossego_ Ana Pedrosa
Banda Ram
O evento NOITE FORA DO EIXO - Sabará ocorre mensalmente com shows de uma banda local e uma convidada e com a abertura de uma nova exposição de artistas selecionados através da curadoria do FLUXO, que ficará aberta durante todo o mês seguinte.
Um comentário:
Ótima matéria!
O evento parece ter sido ótimo também!
Vou aguardar o proximo ansiosamente. hehe
Quero ver mais discussão sobre o PCult tambem. Qual a real intenção disso e quais as estrategias pensadas e propostas.
Bom, muita curiosidade...
Gabriela de Matos.
Postar um comentário