10 de abril de 2010

Elvis e o Cometa


autor: Leonardo Garcia / produtora: Mínima Concepção e Produção Visual, RS - A queda de um meteorito destrói a casa e a moto de Elvis – seu instrumento de trabalho. O fenômeno acaba por causar profundas mudanças na vida dos personagens do bairro.

O Ministério da Cultura (MinC), por meio do Programa Mais Cultura, anunciou oito projetos premiados na primeira etapa de seleção do FICTV/Mais Cultura (entre eles Elvis e o Cometa) – Edital de Seleção de Projetos de Desenvolvimento e Produção de Teledramaturgia Seriada.


Na segunda etapa de seleção serão escolhidos três projetos que receberão R$ 2,6 milhões para a produção de 13 episódios com 26 minutos cada. As minisséries serão exibidas nas emissoras do sistema público de televisão. A iniciativa tem como parceiros a Sociedade Amigos da Cinemateca (SAC) e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), por meio da TV Brasil.


PS: A estréia na TV já passou, mas podemos ver o episódio piloto (muito legal) no link abaixo. Na mesma página tembém pode-se votar para qual série terá o grande prêmio.

Nenhum comentário: